quinta-feira, 4 de abril de 2013

Alexandre Nero Samba na Cara de Fã Homofóbica



Alexandre_Nero_1
Nosso Zoiudo simplesmente sambou na cara de uma felicianática que disse que “ama e tem vários amigos gays” mas que não queria que os filhos dela vissem dois homens se beijando. Eu, que sou grosso, já ia dizer: “E eu não quero que você tenha filhos, eles não merecem essa mãe”. Mas Alexandre foi phyno e elegante e fez o VRAAA mais lindoo que eu já li.
Leiam o post dela:Instagram-Ale-Nero-Reprodução

Agora a resposta dele:
“Oi @thaissulzbach gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que vc deu a SUA.@thaissulzbach, talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como “homofóbico” pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer @thaissulzbach, que dentro do que compreendo, vc é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, vc não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo. O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou vc, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vcs conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram…depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito@thaissulzbach. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, vc não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como vc é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a deus (se Ele existir) Bj querida”.
Graças a Deus, ainda temos artistas com consciência nesse país. Volto a dizer que quem se incomoda com o casamento alheio realmente está bem desocupado. A união homossexual deve ser um DIREITO e volto a dizer que isso não tem nada a ver com religião, afinal a orientação sexual não é algo que deve ser a favor ou contra. É uma condição de TODOS os seres (humanos ou animais), ser hetero ou  homo. Não tem como não aceitar o que o outro é. Fazer isso seria como reviver a Ku Klux Klan, que não aceitava negros, ou voltar o apartheid ou a escravidão, separando os “bons”dos “ruins”.  Cabe ao Estado adequar as leis para proteger a todos independente da orientação sexual. O mais assustador dessa questão toda, ao meu ver, é que as pessoas estão preocupadas que os homossexuais vão poder se casar como pessoas normais. Falam em defender a família, como se família fosse apenas “mãe, pai e filho”. Volto a dizer que família é muito mais que isso. Cada um sabe quem é sua família, e por mais hetéro que alguém possa ser, nem sempre sua família vai seguir os padrões convencionais. Vamos abrir a cabeça e pensar no AMOR e não no que parece CERTO aos olhos de leis e regras que existem há milhões de anos. O mundo muda, e se a gente não mudar também não vai ser o universo que vai acabar, mas sim nós mesmos. Chega de ódio. Vamos respeitar os outros e permitir que todo mundo seja igual, tenha os mesmos direitos e possa ser feliz da mesma forma. Não tem porque se incomodar com a felicidade alheia, a menos que o infeliz seja você.

0 comentários:

Postar um comentário